sábado, 17 de março de 2012

Alegria

       A Humanidade vive a procura de algo que está dentro dela e ela ainda não descobriu o que é, porque busca incessantemente matar as necessidades dos sentidos; que a cada momento aumenta o seu exército de necessidades para deixar o Espírito à parte.
       Imagine só: cinco sentidos tirando a paz completa da pessoa! E se todos estivessem a postos, o que ocorreria?!
Satisfaça os sentidos materiais, mas aumente o tempo para satisfazer as necessidades espirituais, pois elas atravessam este plano material, pois são eternas.




Alegria
1 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Por que se acham longe de minha salvação as palavras de meu bramido?
2 Deus meu, clamo de dia, e não me respondes, também de noite, porém, não tenho sossego.



Livro dos Salmos, cap. 22:1 e 2.



Somente a paz interior

Proporciona a verdadeira alegria,

Ela é transparente

Como o sol que irradia.



Somente ela tem o poder

De deixar o homem liberto

Seguir o rumo certo.



Não é a paz do estômago

Que torna a pessoa feliz,

Esta é passageira;

Mata a fome como se diz.



Não é a paz dos sentidos

Que pode trazer harmonia,

Esta acalma a matéria,

Mas o Espírito desvia.



Almejar o contentamento

Que vem do íntimo

É vencer o instinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário