domingo, 5 de janeiro de 2014

Progresso vertical

   Respondeu-lhe JESUS: “Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao PAI senão por Mim”. Portanto, não há outro caminho.





Progresso vertical


22 O Senhor me possuía no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas.
23 Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da terra.
24 Antes de haver abismos, eu nasci, e antes de haver fontes carregadas de água.

Provérbios de Salomão, cap. 8:22 a 24.


Conhecer-se a si mesmo
É progresso individual,
Quem se conhece
Não teme mais o mal.


Queres progresso vertical?
Conhece-te por inteiro
E então conhecerás
O teu companheiro.


Aí descobrirás
Que o erro do oposto
É o mesmo que em ti está exposto.


Não se deve procurar
Defeito em gente nenhuma,
Pois cada um tem de crescer
E dele se desfazer.


Todos são iguais
Na sua Individualidade,
Todos procedem de DEUS
A Universal Identidade.


Quando a pessoa se conhece
Conhece toda a Humanidade
E sabe que no mesmo caminho
Seguirá à Eternidade.
O SENHOR JESUS ensinando a São Pedro a andar sobre as águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário