segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pelo valor


       Somente o MESTRE JESUS que sonda rins e corações, sabe o que se passa no interior das criaturas.

 
 

Pelo valor

 

7 Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse:

Tu és meu filho, eu hoje te gerei.
8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança

e as extremidades da terra por tua possessão.
9 Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro.

 

Livro dos Salmos, cap. 2:7 a 9.

 

Considerar os semelhantes

É observar em todos os instantes

Não os seus caprichosos lances

De pueril sapiência,

Mas sentir que a Onisciência

Com eles convive

E com eles divide

Toda a sua Onipotência.

 

Eles revelam dentro de si

Tudo de grande

Que apenas esconde

Dos racionais predadores

Que espalham horrores

Por onde passam.

 

Pesquisar os seus natos valores

É a melhor maneira

De demolir barreira.

 

É sondar o interior

De todos que são senhores

Das mesmas riquezas

Que vêm de DEUS

Que outorgou aos filhos seus

Todos os seus bens.

 

Comparar só a fachada

Apenas irá ver o nada,

Porque a beleza está oculta

Pois astuta

Quer sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário