quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mal

       Você sabe o que é o mal? É o relaxamento na prática do Bem. Se DEUS se escondesse atrás de uma necessidade de ser reconhecido pelos seus bons atos, coitada das Humanidades! Nem existiriam! Existe um reconhecimento que ninguém pode impedir a pessoa de ter: A Paz interior.


Mal

23 - Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;
24 - vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
Livro dos Salmos, cap. 139:23 e 24.

Mal é aquilo que põe
O Ser Humano a perder,
E não o deixa sobreviver.

Porém, se lhe dá espírito de luta
Para não desistir da labuta
Que enfrenta dia a dia
Na conquista de sua harmonia:
Isto é um Bem.

Ele põe o Homem em desafio
Para que saia do frio
De total indecisão.

Ele coloca tropeços
Para obrigá-lo a ir em frente
E espalhar a semente
Do Bem que traz dentro de si.

Isto é um recurso:
É como um susto
Que se dá em alguém
Para que vá além
E cumpra a sua agenda espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário