quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Suicídio lento

       Agir moderadamente torna forte qualquer pessoa em todas as situações.

Suicídio lento

14 Como a andorinha ou o grou, assim eu chilreava e gemia como a pomba; os meus olhos se cansavam de olhar para cima.
Ó Senhor, ando oprimido, responde tu por mim.
15 Que direi? Como prometeu, assim me fez; passarei tranquilamente por todos os meus anos, depois desta amargura da minha alma.
                                       Profeta Isaías, cap. 38:14 e 15.

Quem se irrita à toa
Provoca o suicídio,
Está sendo de si,
Ferrenho inimigo.

Viver se lamentando
Da vida que leva,
É suicídio lento,
Aos poucos está se matando.

Quem vive a guerrear
Contra outras gentes,
Está se suicidando,
De maneiras deprimentes.

Quem vive em melancolia
Com tanta coisa a realizar,
É uma pessoa egoísta,
Que quer se suicidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário