terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tudo de bom

       Aprender a separar aquilo que nos faz bem, daquilo que nos prejudica é muito importante.


Tudo de bom

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios, cap. 6:12.


Todas as coisas me são lícitas,
Mas nem todas convêm
Diz tão bem
O Apóstolo Paulo.

Nem tudo que traz
Uma aparente serenidade,
Pode nos fazer feliz
Como sempre diz
O dito popular:
"Nem tudo o que reluz é ouro".

Porém, pode-se dizer:
Que todo ouro reluz
Porque tem a sua própria luz.

Nem sempre o agradável ao olhar
Pode suplantar
A necessidade do Espírito;
Que contrito
Quer vencer-se
Para conhecer-se,
E conhecer DEUS.

O mundo da ilusão
Enche de montão
A mente do Ser
Impedindo-o de ver
As coisas com clareza.

Temos a sensualidade
Que é deveras condenada,
Pois dá vazão a matéria
Prendendo à terra
O Espírito do Homem
Que nela se consome
Ao invés de ascender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário